Micro-ônibus desgovernado destrói portão e vai parar na garagem de casa em Vitória
O motorista do coletivo contou que ligou o veículo para “fazer ar” e quando se deu conta, o carro começou a descer e já invadiu a residência
Um ônibus do sistema Transcol desgovernado invadiu uma casa e deixou rastros de destruição na noite de segunda-feira (17), bairro São Cristóvão, em Vitória.
A moradora da residência contou que ela estava na sala e a filha estava no quarto estudando, quando ouviram um barulho muito alto.
“O pessoal chegou me gritando, perguntando se tinha acontecido algo. Foi um susto, não sabia para quem ligar, não podia sair, porque o ônibus estava obstruindo a minha saída. Foi aí que os moradores colocaram uma escada e ajudaram eu e minha filha a sair”, contou Fabiana, dona da residência.

Ao saírem para fora, eles viram o ônibus estacionado dentro da garagem da casa e o portão destruído. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

O motorista explicou ainda que o sistema de freio, portas de ônibus e embreagem são pneumáticos, funcionam à ar. Quando ele falta, o veículo fica com as rodas travadas e a embreagem. Além disso, a marcha não funciona também.
Quando o balão de ar fica cheio, segundo ele, as rodas destravam e se o freio de mão não estiver estacionado, pode ocorrer dele se movimentar, dependendo da tipografia do local.
Segundo a dona da casa, o veículo foi retirado durante a noite e a empresa se comprometeu à ir ao local na manhã desta terça-feira (18) para dar início aos reparos.

Agentes do Grupamento de Apoio Operacional e de Trânsito da Guarda Civil Municipal de Vitória também foram ao local.
Com informações da TV Vitória/Record TV.
Fonte: Folha Vitoria
Redação: https://portales.com.br/bio/